☆ Quem somos!


Josielma Ramos, Wellington Viana e Maria Luiza.


Mamãe escritora Piauiense. Papai saxofonista Baiano, um belo dia nos conhecemos e nos gostamos muito, desse gostar algo a mais aconteceu e então tivemos a notícia de que seriamos pais, o desespero já era esperado, pais de primeira viagem! mas tiramos de letra e começamos a planejar nossa nova vida, mas ai para completar a surpresa, um bebê que decidiu nascer antes da hora, nossa prematurinha nasceu de 29 semanas (6 meses), o parto era previsto para o dia 11 de Janeiro, mas foi no dia 27 de Outubro que ela decidiu chegar.
E agora depois de termos superado a UTI neonatal e termos nos adaptado com a rotina de ter um bebê em casa, decidi transformar meu diário do hospital nesse blog, para contar como foi todo nosso processo do hospital ao lar, e falar sobre a prevenção a IIC (Insuficiência Istmo Cervical) que foi a causa do meu parto prematuro.
Já passamos do nosso primeiro ano como pais de primeira viagem, e acompanhar todo o desenvolvimento dela tem sido uma experiência maravilhosa, não é fácil ser mãe e pai, é uma rotina dura, nem sempre somos pacientes como gostaríamos de ser, mas tudo faz parte desse grande aprendizado, Malua está crescendo pouquinho a pouquinho, fazendo tudo no tempo dela e poder fazer parte de tudo isso faz sentirmo-nos especiais, nossa pequena nos escolheu para fazer essa jornada com ela, e sempre iremos ama-la por ter nos escolhido seus pais.

Maria Luiza Ramos Viana
Nasceu dia: 27 de Outubro de 2016 
com: 1,160 kg
39 cm
Passou 61 dias na UTI, 
Data da alta: 27 de Dezembro de 2016
No dia da alta ela estava com:
1,885 kg
43 cm

Resumo de alta: Tomou uma vez o Surfactante, ficou 7 dias na ventilação mecânica, ou seja entubada, tomou Ampicilina+Gentamicina por 7 dias, 5 dias no CPAP, funil 02 passou 5+12 dias, 12 dias no NPP, 12 dias no PICC, 3 dias tomando Fentanil, 5 dias tomando Diasamicacian, HCTZ+ESLT, CAFEINA, DOMPERIDONA, RANITIDINA, POLIVITAMINICO, SULFATO FERROSO. Continua tomando em casa: ADTIL, SULFATO FERROSO 
Sejam bem vindos ao "Diário da Malua".

Instagram do papai: @letosax
Instagram da mamãe: @escritoraramos
Vocês também podem acompanhar a nossa rotina no Insta: @diariodamalua


Comentários

Postagens mais visitadas